Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Antiga demanda

Governo do PR cria novos cargos de juiz e Varas

O governo do Paraná vai criar oito novos cargos de juiz de Direito para as Turmas Recursais. A iniciativa foi aprovada pela Assembleia Legislativa do estado, e sancionada pelo governador, Beto Richa. Foram criados, ainda, dois cargos de assessor para cada um dos novos juízes. A medida atende antigo pleito da Supervisão Estadual dos Juizados.

Também foi elevada à entrância intermediária a Comarca de São Miguel do Iguaçu, que passará a contar com mais um juiz titular; e instalada a 2ª Vara de Inquéritos Policiais na comarca de Curitiba.

O Foro Regional de Ibiporã, da comarca da Região Metropolitana de Londrina, que contava com apenas duas Varas, recebe mais duas: uma Vara da Infância e Juventude, Família e Anexos, desmembrada da Vara Criminal, que acumulava tais matérias, e  uma unidade autônoma do Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública. E as comarcas de Cornélio Procópio e Jacarezinho passam a ter, cada uma, um juiz de Direito para atuação específica nos juizados especiais.

Quase todas as Varas serão instaladas em janeiro, como conclusão da ação integrada entre servidores e diretores do Tribunal de Justiça do Paraná tendo em vista a acomodação das novas unidades nos respectivos fóruns. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-PR.

Revista Consultor Jurídico, 8 de janeiro de 2013, 20h31

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/01/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.