Caravana da Prerrogativa

OAB-MS faz campanha itinerante em defesa do advogado

Autor

4 de janeiro de 2013, 17h04

Com objetivo de expandir  a atuação da OAB-MS na defesa da advocacia, foi instalada, nesta sexta-feira (4/1), a Caravana de Prerrogativas, que vai percorrer todas as 31 subseções do Estado. A Caravana foi instalada pelo presidente da OAB-MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, e anunciada durante a posse dos membros da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas (CDA).

“A Caravana de Prerrogativas vai iniciar em fevereiro, e vamos levá-la às 31 Subseções da Seccional”, afirmou Júlio Cesar, que estará presente em todas as viagens. "Na próxima semana já temos o reinício dos trabalhos judiciais, após o fim do recesso forense, e é de essencial importância o trabalho da CDA na defesa das prerrogativas do advogado”, afirmou Júlio Cesar.

O presidente da CDA, Marco Antonio Ferreira Castello, afirmou que a Comissão será “intransigente na defesa das prerrogativas”, e destacou também o apoio da Seccional aos advogados do interior do Estado.

Importância
A CDA tem como finalidade defender as prerrogativas dos advogados no exercício da profissão, assegurando-lhes o acompanhamento nos casos em que esteja sendo obstruída a atividade profissional, ou no caso de constrangimento por parte de membros do judiciário, Ministério Público, ou qualquer instituição pública e privada.

O papel da Comissão é fazer valer os direitos e as garantias dos advogados e auxiliá-los sempre que tiverem seus direitos afrontados no exercício profissional, mantendo desse modo a autonomia e independência do exercício da advocacia.

Os advogados de Mato Grosso do Sul têm à disposição o SOS Prerrogativa, atendimento pelos telefones 8421-6411 e 9956-7161l durante 24 horas por dia, em forma de plantões para atender suas necessidades, e que facilite a defesa das prerrogativas no dia a dia forense. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-MS.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!