Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Caravana da Prerrogativa

OAB-MS faz campanha itinerante em defesa do advogado

Com objetivo de expandir  a atuação da OAB-MS na defesa da advocacia, foi instalada, nesta sexta-feira (4/1), a Caravana de Prerrogativas, que vai percorrer todas as 31 subseções do Estado. A Caravana foi instalada pelo presidente da OAB-MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, e anunciada durante a posse dos membros da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas (CDA).

“A Caravana de Prerrogativas vai iniciar em fevereiro, e vamos levá-la às 31 Subseções da Seccional”, afirmou Júlio Cesar, que estará presente em todas as viagens. "Na próxima semana já temos o reinício dos trabalhos judiciais, após o fim do recesso forense, e é de essencial importância o trabalho da CDA na defesa das prerrogativas do advogado”, afirmou Júlio Cesar.

O presidente da CDA, Marco Antonio Ferreira Castello, afirmou que a Comissão será “intransigente na defesa das prerrogativas”, e destacou também o apoio da Seccional aos advogados do interior do Estado.

Importância
A CDA tem como finalidade defender as prerrogativas dos advogados no exercício da profissão, assegurando-lhes o acompanhamento nos casos em que esteja sendo obstruída a atividade profissional, ou no caso de constrangimento por parte de membros do judiciário, Ministério Público, ou qualquer instituição pública e privada.

O papel da Comissão é fazer valer os direitos e as garantias dos advogados e auxiliá-los sempre que tiverem seus direitos afrontados no exercício profissional, mantendo desse modo a autonomia e independência do exercício da advocacia.

Os advogados de Mato Grosso do Sul têm à disposição o SOS Prerrogativa, atendimento pelos telefones 8421-6411 e 9956-7161l durante 24 horas por dia, em forma de plantões para atender suas necessidades, e que facilite a defesa das prerrogativas no dia a dia forense. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-MS.

Revista Consultor Jurídico, 4 de janeiro de 2013, 18h04

Comentários de leitores

2 comentários

Inimigos da advocacia

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Os defensores públicos (não confundir a Instituição com seus membros) são somente mais um dos vários inimigos da advocacia. Ressalvado alguns locais onde a Ordem anda atua, pode-se dizer que a OAB é hoje a maior inimiga dos advogados (ressalvando-se, é claro, aqueles que exercem cargos e funções, bem como seus apadrinhados), vez que sua atuação tem estado voltada a sufocar os pequenos e médios escritórios.

Maior adversário do advogado hoje é a Defensoria

analucia (Bacharel - Família)

Maior adversário do advogado hoje é a Defensoria, uma vez que tem feito publicidade agressiva e tomado clientes que poderiam pagar um advogado, mas a OAB nada faz !!!

Comentários encerrados em 12/01/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.