Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

"Gestão racional"

Bernardo Garcez toma posse como presidente do TRE-RJ

O desembargador Bernardo Moreira Garcez Neto foi eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, em votação secreta na sessão desta segunda-feira (2/12).

A eleição ocorreu após o desembargador Edson Aguiar de Vasconcelos tomar posse como membro efetivo do colegiado, na classe dos desembargadores estaduais. Como o magistrado anunciou não ter a pretensão de concorrer à presidência, o desembargador Bernardo Garcez tornou-se o único candidato ao cargo. Edson Vasconcelos assumiu a vice-presidência da corte.

Ao tomar posse no cargo, Bernardo Garcez agradeceu os seis votos favoráveis, mas ressaltou que a vitória traz responsabilidades. Para o desembargador, é preciso maior transparência e racionalidade na gestão do orçamento público. "Não haverá construções de pirâmides ou inovações não previstas em lei. Este Tribunal voltará a ter como prioridade a sua atividade fim, que é julgar os recursos", discursou.

O colegiado do TRE-RJ é composto por sete magistrados, eleitos para um mandato de dois anos. Apenas os dois membros efetivos na classe dos desembargadores estaduais podem exercer os cargos de presidente e vice-presidente. Também integram a corte eleitoral, um desembargador federal, dois juízes estaduais e dois juristas. Com informações da assessoria de imprensa do TRE-RJ

Revista Consultor Jurídico, 4 de dezembro de 2013, 14h41

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/12/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.