Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Processo eletrônico

OAB-RS divulga agenda para treinamento sobre PJe-JT

A seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou cinco datas de treinamento para o processo eletrônico da Justiça do Trabalho no mês de setembro: dias 6, 13, 14, 18 e 19. Haverá turmas presenciais (150 vagas) e pela internet (200 vagas) nos turnos manhã e da tarde e, nos dias 6, 13 e 18, também à noite.

Os encontros acontecem no auditório da Escola Superior de Advocacia da OAB-RS (ESA), na Rua Washingon Luiz, 1.110, 8º andar, em Porto Alegre. As inscrições podem ser feitas pelo site http://inscricaoesa.oabrs.org.br. Basta procurar o tópico ‘‘treinamento do PJe-JT’’ na lista de cursos oferecidos.

Com duração de três horas, o treinamento apresenta o "passo a passo" do trabalho do advogado no ambiente virtual. Os instrutores do curso irão reforçar a necessidade da obtenção do certificado digital e das configurações básicas dos computadores.

O palestrante é o advogado Miguel Silveira Ramos, conselheiro seccional e membro da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação. A coordenação é do presidente desta comissão, advogado Carlos Thomaz Ávila Albornoz.

O processo eletrônico já funciona em Caxias do Sul, Santa Rosa, Erechim, Esteio, São Leopoldo, Rio Grande, Encantado, Guaíba e Canoas. O Foro Trabalhista de Porto Alegre receberá o sistema no dia 23 de setembro.

A atividade é promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil; Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra); Sociedade dos Advogados Trabalhistas de Empresas do Rio Grande do Sul (Satergs); Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat); Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região; e ESA.

Revista Consultor Jurídico, 30 de agosto de 2013, 10h32

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 07/09/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.