Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Recursos no gabinete

Luiz Fux promove mutirão de conciliação nesta segunda

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, fará nesta segunda-feira (8/4), a partir das 18h, um mutirão de conciliação em seu gabinete, com a participação de representantes de estados, municípios, empresas públicas e sociedades de economia mista.

A iniciativa tem por objetivo encerrar demandas nas quais a administração pública consta como parte, e envolvem controvérsias que podem ser objeto de conciliação ou de desistência pelos órgãos estatais. De acordo com o ministro Luiz Fux, o projeto do mutirão de conciliação é inspirado em uma iniciativa conduzida no âmbito do Conselho Nacional de Justiça, com a finalidade de promover a solução pacífica e célere dos conflitos submetidos ao Judiciário.

No gabinete do ministro Luiz Fux, a iniciativa começou no fim do ano passado, quando foram contatadas dezenas de procuradorias de órgãos e entidades públicas, com o objetivo de encerrar as ações pacificamente. Foram feitas reuniões prévias e, na segunda feira, poderá se avaliar o resultado da iniciativa. “Há uma perspectiva concreta de um cenário muito positivo de extinção de dezenas de ações em tramitação neste gabinete no próprio dia do mutirão, o que será fruto do esforço conjunto do Poder Judiciário e das procuradorias envolvidas”, afirma o ministro. Com informações da Assessoria de Imprensa do STF. 

Revista Consultor Jurídico, 6 de abril de 2013, 14h29

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/04/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.