Combate à impunidade

MPF lança sistema para monitorar ações penais

Autor

18 de setembro de 2012, 10h56

Foi lançado, na sexta-feira (14/09), o Sistema de Acompanhamento de Ações Penais da Procuradoria Regional de República da 5ª Região (Sapo5). A ferramenta se dispõe a monitorar o andamento dos processos criminais contra prefeitos e deputados estaduais, tornando mais efetiva a atuação do Ministério Público Federal no combate à corrupção.

A apresentação do sistema foi feita pela procuradora regional da República Socorro Paiva, chefe da PRR-5 e pelos servidores envolvidos no projeto. “Com a demora, havia muitos casos de prescrição e, consequentemente, de impunidade. Era desestimulante trabalhar com afinco para oferecer uma denúncia e não ver as condenações acontecerem”, contou. “Queremos aprimorar o nosso trabalho, e esperamos que o MPF seja reconhecido pela população, cada vez mais, como uma instituição que atua efetivamente na defesa da sociedade”, acrescentou a procuradora.

O evento contou com a presença da subprocuradora-geral da República Raquel Dodge, coordenadora da 2ª Câmara de Coordenação e Revisão (2ªCCR) da Procuradoria Geral da República, além de representantes da Procuradoria da República em Pernambuco, do Tribunal de Contas da União, da Controladoria-Geral da União e do Ministério Público de Pernambuco. Com informações da assessoria de imprensa da Procuradoria Regional da República da 5ª Região

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!