Banca do ano

Mattos Filho é premiado como o melhor do Brasil

Autor

18 de setembro de 2012, 14h33

No ano em que completa 20 anos, o Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados foi considerado o melhor escritório brasileiro pela publicação inglesa Chambers Latin America 2012. A premiação aconteceu nesta segunda-feira (17/9), em Miami, nos Estados Unidos.

Clientes e advogados ouvidos pela editora apontaram o Mattos Filho como o melhor full service brasileiro do ano, por ter participado de fusões e aquisições de alta complexidade e também de importantes operações de mercados de capitais.

De acordo com a editora Chambers & Partners, os entrevistados deram destaque para o trabalho do escritório em duas operações envolvendo companhias do bilionário Eike Batista: a oferta de títulos da petroleira OGX, que movimentou US$ 2,6 milhões, e a consultoria à EBX, que recebeu uma injeção de US$ 2 bilhões do fundo de investimentos Mubadala, de Abu Dhabi.

O prêmio de melhor serviço oferecido aos clientes, entretanto, foi para o TozziniFreire Advogados. A publicação inglesa explica que o “Client Service Awards” é dedicado aos escritórios que são constantemente lembrados pelos seus clientes durante a pesquisa pela qualidade e a variedade dos serviços oferecidos às empresas.

O advogado Ronaldo Veirano, do escritório Veirano Advogados, e a advogada Moira Huggard-Caine, do TozziniFreire Advogados, mereceram prêmios especiais.

O fundador do Veirano Advogados foi premiado pelas realizações alcançadas durante a sua carreira, de mais de 40 anos. A Chambers aponta o advogado como um dos responsáveis por “trazer a competição internacional para o mercado jurídico brasileiro”. Antes de abrir a sua própria banca, em 1996, trabalhou na Kendall Company, em Boston (EUA), como advogado focado na área de negócios internacionais. Quando voltou para o Brasil, atuou como associado da Baker & McKenzie, até fundar o seu escritório.

Moira Huggard-Caine foi apontada pela publicação como a advogada que ofereceu uma “notável contribuição para a carreira jurídica”. Sócia do TozziniFreire, Moira comanda a área de Relações Internacionais e teve reconhecido o seu trabalho à frente das decisões políticas do Cesa (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados) e da Comissão de Sociedade de Advogados da OAB-SP.

O Guia para investimento estrangeiro no Brasil, que a advogada coordenou a pedido do governo de São Paulo, também foi citado como uma das grandes realizações de Moira Huggard-Caine.

Desde 1999, a editora inglesa Chambers & Partners pesquisa o mercado jurídico na América Latina e premia as melhores bancas de advocacia da região, de acordo com o ranking que produz.

Por meio de entrevistas com advogados e clientes e também com a análise de grandes negócios conduzidos pelos escritórios, a editora faz um guia com os mais citados e conceituados nos 20 países. Os guias são divididos em 24 áreas dentro do Direito Empresarial, entre elas tributário, arbitragem, meio ambiente, falências e trabalho.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!