Dívidas de financiamentos

Justiça Federal do RS promove mutirões sobre SFH

Autor

26 de maio de 2012, 15h13

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da Justiça Federal de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, promove na próxima semana um mutirão de conciliação em ações envolvendo contratos do Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

Estão marcadas 48 audiências com os mutuários, a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Empresa Gestora de Ativos (Emgea), na segunda e na terça-feira (28/5 e 29/5), das 13h às 18h. As negociações serão conduzidas pelo juiz federal Alexandre Rossato da Silva Ávila, coordenador do Cejuscon da JF de Novo Hamburgo, que fica na Rua Dr. Bayard de Toledo Mércio, 220, 7º andar, bairro Canudos.

Na última quarta-feira (23/5), foi a vez da Justiça Federal de Santa Cruz do Sul (RS) realizar um mutirão de conciliação em ações relativas a contratos de financiamento estudantil (Fies). Foram pautados 43 processos, com 23 audiências realizadas.

O percentual de acordos entre os interessados que compareceram para negociar com a CEF chegou a 60% e pode atingir 78% nos próximos dias. Já foram negociados mais de R$ 440 mil. Estima-se que o valor possa chegar a R$ 639 mil, dependendo da liquidação de valores devidos, com abatimento de depósitos judiciais e da aceitação de propostas feitas pela instituição bancária.

O mutirão aconteceu na Sala de Audiências da Vara Federal de Santa Cruz do Sul, na Rua Ernesto Alves, 746. Com informações da Assessoria de Imprensa da Justiça Federal no RS.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!