21º Elemento

Liminar obriga CBF a incluir Treze-PB na Série C

Autor

30 de junho de 2012, 14h08

Quando imaginava ter resolvido os impasses que adiaram o início do campeonato brasileiro pela Série C por mais de um mês, a CBF amargou uma derrota na Justiça. A menos de 24 horas do início da competição, a confederação foi obrigada a acrescentar um 21º participante. Às 17h05 desta sexta-feira (29/6), a entidade publicou em seu site uma nova tabela com o Treze-PB, alegando determinação judicial. Anexou à tabela, porém, uma petição endereçada à 1ª Vara Cível de Campina Grande, diz o site Folha.com.

A corte foi a responsável, na véspera, por deferir liminar do clube paraibano, que luta desde o ano passado por uma das vagas no torneio.

Quinto colocado na Série D de 2011, quando subiam só quatro times, o Treze aspirava substituir o Rio Branco-AC — rebaixado na última edição por ter acionado a Justiça comum (algo proibido pela CBF), para jogar em seu estádio — e acabou costurando acordo com a confederação.

A petição da CBF, agora, busca derrubar a liminar. No documento, a entidade chama a equipe da Paraíba de “maliciosa”, com "premissas falsas" e sem "fazer jus a disputar nenhuma das quatro divisões do Brasileiro-2012".

A estreia da Série C está marcada para sábado, às 15h, com um confronto entre Madureira e Brasiliense, no Rio.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!