Mercado editorial

Revista dos Tribunais recebe homenagem em centenário

Autor

28 de junho de 2012, 9h25

A Editora Revista dos Tribunais está completando 100 anos de história em 2012, e receberá homenagem da Thomson Reuters, que há dois anos adquiriu a Editora, incorporando-a a seus negócios no Brasil.

O evento de celebração acontece no também centenário Theatro Municipal de São Paulo, no próximo dia 3 de julho, na capital paulista, e contará com a presença de Jim Smith, presidente Global e CEO da Thomson Reuters, além de renomados juristas, autoridades governamentais e os principais nomes do mercado editorial jurídico do Brasil. A homenagem terá a participação especial da Orquestra Sinfônica da USP e do Coral USP.

“Chegar aos 100 anos representa uma contribuição inestimável ao registro e à difusão da Ciência e prática jurídicas, e, por conseguinte, à consolidação de uma cultura de direitos e democracia no país”, diz Édison Torres, diretor geral da Editora Revista dos Tribunais.

A Editora Revista dos Tribunais se dedica, exclusivamente, à publicação de obras jurídicas. Ao longo desse período, passaram pelas páginas da Editora os maiores expoentes do pensamento jurídico nacional e estrangeiro, o que torna a publicação fonte segura para estudo e consulta.

Além do reconhecimento por profissionais e autores da área jurídica, a Editora Revista dos Tribunais coleciona indicações e Prêmios Jabuti, o mais prestigiado prêmio literário do Brasil.

Para a Thomson Reuters, a incorporação da Editora Revista dos Tribunais foi uma oportunidade estratégica de assumir a liderança como provedor de informação avançada, software e serviços online do mercado de informação jurídico brasileiro, ainda focado nos conteúdos impressos.

Com um ano de vida, a Revista Dos Tribunais Online oferece para assinantes todo o conteúdo publicado nas edições da Revista dos Tribunais desde 1986, além das coleções completas de todos os outros periódicos da Editora.

Ainda como parte das comemorações, a Editora publicou uma nova edição da coleção Tratado de Direito Privado, de Pontes de Miranda, atualizada por renomados juristas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!