Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mercado editorial

Revista dos Tribunais recebe homenagem em centenário

A Editora Revista dos Tribunais está completando 100 anos de história em 2012, e receberá homenagem da Thomson Reuters, que há dois anos adquiriu a Editora, incorporando-a a seus negócios no Brasil.

O evento de celebração acontece no também centenário Theatro Municipal de São Paulo, no próximo dia 3 de julho, na capital paulista, e contará com a presença de Jim Smith, presidente Global e CEO da Thomson Reuters, além de renomados juristas, autoridades governamentais e os principais nomes do mercado editorial jurídico do Brasil. A homenagem terá a participação especial da Orquestra Sinfônica da USP e do Coral USP.

“Chegar aos 100 anos representa uma contribuição inestimável ao registro e à difusão da Ciência e prática jurídicas, e, por conseguinte, à consolidação de uma cultura de direitos e democracia no país”, diz Édison Torres, diretor geral da Editora Revista dos Tribunais.

A Editora Revista dos Tribunais se dedica, exclusivamente, à publicação de obras jurídicas. Ao longo desse período, passaram pelas páginas da Editora os maiores expoentes do pensamento jurídico nacional e estrangeiro, o que torna a publicação fonte segura para estudo e consulta.

Além do reconhecimento por profissionais e autores da área jurídica, a Editora Revista dos Tribunais coleciona indicações e Prêmios Jabuti, o mais prestigiado prêmio literário do Brasil.

Para a Thomson Reuters, a incorporação da Editora Revista dos Tribunais foi uma oportunidade estratégica de assumir a liderança como provedor de informação avançada, software e serviços online do mercado de informação jurídico brasileiro, ainda focado nos conteúdos impressos.

Com um ano de vida, a Revista Dos Tribunais Online oferece para assinantes todo o conteúdo publicado nas edições da Revista dos Tribunais desde 1986, além das coleções completas de todos os outros periódicos da Editora.

Ainda como parte das comemorações, a Editora publicou uma nova edição da coleção Tratado de Direito Privado, de Pontes de Miranda, atualizada por renomados juristas.

Revista Consultor Jurídico, 28 de junho de 2012, 9h25

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/07/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.