Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Trabalhos selecionados

Brasil participa do concurso internacional de monografias

Com dois trabalhos brasileiros selecionados, o Brasil participará no VI Concurso de Monografias da Comissão Ibero-americana de Ética Judicial (CIEJ). A escolha das monografias participantes foi feita pelo presidente eleito do Superior Tribunal de Justiça, ministro Felix Fischer. Os trabalhos escolhidos para representar o Brasil na fase final do concurso foram apresentados sob os pseudônimos de Nicômaco e Severino de Estagira. O vencedor da fase internacional do concurso acontecerá na VII Reunião Ordinária da CIEJ, até o final deste ano.

A CIEJ é um órgão internacional ligado à Cúpula Judicial Ibero-americana. O tema desta edição é “Justiça e Equidade”, princípios contidos no Código Ibero-americano de Ética Judicial, especificamente no capítulo V. Além de difundir os princípios do Código, a escolha do tema também tem como objetivo promover a reflexão e a pesquisa em torno do assunto.

De todos os trabalhos que fazem parte da Cúpula do CIEJ, serão premiados os três primeiros classificados. O resultado do concurso está previsto para o terceiro quadrimestre de 2012. A Cúpula tem 23 países membros: Brasil, Bolívia, Paraguai, Costa Rica, Chile, El Salvador, Espanha, México, Portugal, Andorra, Porto Rico, Uruguai, Argentina, Guatemala, Nicarágua, Peru, Panamá, Colômbia, Venezuela, Cuba, República Dominicana, Equador e Honduras. Com informações da Assessoria de Imprensa do Superior Tribunal de Justiça.

Revista Consultor Jurídico, 9 de julho de 2012, 15h41

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/07/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.