Ofensa a juíza

TJ concede liminar em favor da advogada Ana Lúcia Assad

Autor

1 de julho de 2012, 14h20

O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu na última quinta-feira (28/7) liminar em favor da advogada Ana Lúcia Assad, que defendeu Lindemberg Alves no julgamento pelo homicídio de Eloá Pimentel. Ana Lúcia é acusada por crime contra a honra da juíza Milena Dias.

Na sentença de Lindemberg, condenado em fevereiro pelo crime, a juíza solicitou o envio de cópia dos autos para o Ministério Público, afim de que fossem tomadas providências contra a advogada. O motivo foi uma discussão entre as duas, em que a advogada disse a Milena que ela deveria "voltar a estudar".

Com a decisão, uma audiência prevista para acontecer na última sexta-feira (29/7), em que as partes seriam colocadas frente à frente para um possível acordo, não aconteceu.

A liminar foi impetrada pela Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo. Em maio, a 2ª Turma do Colégio Recursal Criminal de Santo André havia negado o pedido de habeas corpus, também feito pela OAB, para suspender o inquérito policial pela suposto infração da advogada Ana Lúcia.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!