Consultor Jurídico

Notícias

Ciclo de debates

OAB-SP organiza congresso em homenagem às mulheres

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a OAB-SP promove um ciclo de debates com a participação de integrantes do Judiciário, do Executivo e do Legislativo. O encontro acontece no dia 24 de março, sábado, das 8h30 às 17h, no Teatro Gazeta, na avenida Paulista.

Durante o congresso, serão discutidos os temas "Mudanças na Sociedade Civil", "Mudanças no Mundo Jurídico" e "Mudanças no Poder Executivo". Entre os palestrantes estarão a procuradora de Justiça Luiza Nagib Eluf; a desembargadora do TRF-2 Simone Fritschy Louro; o secretário de reforma do Judiciário, Flávio Caetano; a ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci de Oliveira; e a senadora Marta Suplicy.

O evento termina com uma homenagem a apresentadora, cantora e folclorista Inezita Barroso. Para participar é preciso doar duas latas ou pacote de leite integral em pó no ato da inscrição, que pode ser feita pelo site www.oabsp.org.br ou pelos telefones (11) 3244-2263 e (11) 3244-2246.

A abertura dos debates será feita pelo presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D'Urso; pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, Fabíola Marques; pela secretária de Justiça de São Paulo, a procuradora de Justiça Eloisa de Sousa Arruda; e pela delegada Rosmary Corrêa.

Clique aqui para mais informações.

Veja a programação do congresso:

24 de março (sábado) – 8h30 às 17h
9 horas – ABERTURA
LUIZ FLÁVIO BORGES D'URSO, presidente da OAB-SP
FABÍOLA MARQUES, advogada; conselheira Secional; presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-SP; doutora em Direito do Trabalho pela PUC-SP;
ELOISA DE SOUSA ARRUDA, procuradora de Justiça e Secretária da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo; Diretora da Escola Superior do Ministério Público; Professora de Direito Processual Penal da PUC-SP.
ROSMARY CORRÊA – DELEGADA ROSE, bacharel em Direito pela FMU; delegada de Polícia; professora da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo e presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina.

9h30 MUDANÇAS NA SOCIEDADE CIVIL
Expositores
ELIANE BELFORT, diretora titular do Comitê de Responsabilidade Social da Fiesp;
vice-presidente do Conselho Superior de Responsabilidade Social do Instituto Roberto Simonsen.
VERA BELARDI, psicóloga, psicopedagoga (PUC-SP); especialista em Orientação Vocacional (Sedes Sapientiae); mestre em Psicologia da Educação pela PUC-SP; pós-graduada em Sexualidade Humana pela FMU; membro da Associação Brasileira de Orientadores Profissionais (BOP) e da Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp).
ANA PERUGINI, deputada estadual, advogada e servidora licenciada do Tribunal de Justiça de São Paulo; coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres na Assembléia Legislativa de São Paulo.
RICARDO AMARAL, jornalista e ex-assessor da Casa Civil; autor do livro “A Vida Quer É Coragem”, que detalha a trajetória de Dilma Rousseff da guerrilha à Presidência da República.
MÁRIO SÉRGIO CORTELLA, professor do Departamento de Fundamentos da Educação e de pós-graduação da Faculdade de Educação da PUC-SP; graduado em Filosofia; mestre e Doutor em Educação pela PUC-SP; autor de diversas obras.

12h - INTERVALO

14h MUDANÇAS NO MUNDO JURÍDICO
Expositores
LUÍZA NAGIB ELUF, procuradora de Justiça do Ministério Público de São Paulo.
SIMONE FRITSCHY LOURO, desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.
FLÁVIO CROCCE CAETANO, secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça; advogado; mestre e doutorando pela PUC-SP.

15h MUDANÇAS NO PODER EXECUTIVO
Expositoras
ELEONORA MENICUCCI DE OLIVEIRA, ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres.
MARTA SUPLICY, senadora e vice-presidente do Senado Federal.

ENCERRAMENTO 16 horas – HOMENAGEM À INEZITA BARROSO
Cantora, atriz, instrumentista, folclorista, professora, doutora Homoris Causa em folclore e arte digital pela Universidade de Lisboa e apresentadora de rádio e televisão brasileira.

Serviço
Local: Teatro Gazeta, Av. Paulista, 900
Informações / Inscrições: Doação de duas latas ou pacotes de leite integral em pó (400g) no ato da inscrição, que pode ser feita na sede da OAB-SP, pelo site www.oabsp.org.br, pelos telefones (11) 3244-2263 / 3244-2264 ou pelo e-mail mulheradvogada@oabsp.org.br.
Serão conferidos certificados de participação — retirar em até 90 dias
Vagas limitadas

Revista Consultor Jurídico, 23 de fevereiro de 2012, 19h12

Comentários de leitores

1 comentário

As mulhertes estsarão preparadas para a homensagem?

Deusarino de Melo (Consultor)

É preciso, antes de mais nada, prepoarar a cabeça das mulheres para que recebam esta homensagem. Há mulheres que estão superestimando sua condição e isto é perigoso. Alerta!!!

Comentários encerrados em 02/03/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.