Notas Curtas

OAB-DF firma convênio para modernizar escritórios

Autor

11 de fevereiro de 2012, 6h05

Spacca
A Ordem dos Advogados do Distrito Federal acaba de aderir ao Programa Nacional de Modernização da Advocacia (Promad), para ajudar os advogados que melhorar a gestão de suas bancas. O alvo do convênio, firmado na segunda-feira (6/2), são os profissionais recém-formados. "Quando forem receber sua identidade profissional, já sairão amparados com tudo o que precisam para advogar", espera o presidente da OAB-DF, Francisco Caputo.

O leque de opções inclui, por exemplo, um software jurídico para o gerenciamento de escritório e de processos, com publicações jurídicas e site para o escritório, e o acesso a uma logomarca com preço subsidiado pelo convênio.

Samba no pé
O carnaval do advogado da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) acontece no dia 20, no Clube da OAB-RO. A festa começa às 22 horas e é aberta para familiares e amigos. Vai ter show da banda Carijó Folia.

Sem piada
Em posse da liminar que proibiu a circulação do DVD A Arte do Insulto até que fosse retirado dele uma piada sobre pessoas com deficiência, o comediante Rafinha Bastos, literalmente, presenteou transeuntes paulistas na última semana. Em vídeo publicado na internet, o humorista entrega pessoalmente DVDs a pedestres e motoristas que passavam na avenida Paulista, a passageiros do metrô da capital e até mesmo a policiais.

Depois de Sartori
Agora que o desembargador Ivan Sartori chegou à presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador Guilherme Strenger decidiu continuar com um antigo projeto : informar os internautas, por meio de um blog, sobre as decisões do órgão.

Ele foi eleito recentemente para o Órgão Especial e está na 11ª Câmara Criminal, ao lado dos desembargadores Nilson Xavier de Souza, Aben-Athar de Paiva Coutinho, Antonio Manssur, Maria Tereza do Amaral e Alexandre Carvalho e Silva de Almeida.

O Blog do Strenger é esse aqui.

Vídeos do TER-SP
O Tribunal Regional Eleitoral paulista inaugurou sua página no YouTube. Estão lá, por enquanto, dois documentários sobre as eleições.

Benção de Deus
A posse da nova mesa diretora do TJ de Pernambuco foi marcada por um ato religioso. Aconteceu na Igreja Ordem Terceira de São Francisco. Assumiram os desembargadores Jovaldo Nunes, Fernando Ferreira e Frederico Neves, respectivamente, os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor geral. Até 2013, se Deus quiser.

Dois anos
A Escola da Magistratura do Paraná também mudou a diretoria. O juiz Joscelito Giovani Cé foi nomeado diretor-geral da EMAP, onde fica até 2014. Integram, ainda, a administração da instituição os juízes José Laurindo de Souza Netto, como supervisor pedagógico; Luciano Campos de Albuquerque, como coordenador-geral de cursos; e Rodrigo Otávio do Amaral, como diretor do núcleo de Curitiba.

No MJ
Até 2014, o Conselho Nacional de Combate à Pirataria, ligado ao Ministério da Justiça, passa a ser integrado por dois sócios do Dannemann Siemsen Advogados: os sócios Luiz Henrique do Amaral e José Henrique Vasi Werner. Eles representam a Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI).

Já José Henrique Vasi Werner e Roosevelt da Silveira Senra, assessores jurídicos da banca, representarão a Associação Nacional de Garantia dos Direitos Intelectuais.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!