O Supremo Tribunal do Estado americano rejeitou a queixa de discriminação aberta por uma assistente de dentista que foi demitida, segundo seu ex-chefe, por colocar o casamento dele em perigo, mesmo sem seduzi-lo. A notícia é do jornal francês Le Monde.
Casada e com filhos, Melissa Nelson trabalhou durante dez anos no consultório de James Knight. No último ano, o dentista começou a criticar as roupas da assistente, que, acentuando as formas de seu corpo, o desconcentravam. Ele também chegou a retratar sua relação com a assistente como "ter um Lamborghini na garagem, sem jamais te-lo conduzido".
Até que um dia, a esposa de Knight, que também trabalhava no consultório, descobriu que seu marido enviara mensagens por celular a Melissa, que nunca deu abertura às investidas do chefe. O fato causou uma crise no casamento do dentista, que após uma série de discussões com sua esposa e o pastor da igreja que frequentava, decidiu demitir a assistente porque ela desestabilizava seu matrimônio.
A corte, formada unicamente por homens, entendeu que a demissão não foi justa, mas não acolheu o argumento de discriminação. Segundo o advogado de James Knight, a decisão abre "precedente para que os empregadores demitam funcionários que procuram causar inveja em suas esposas".
Comentários de leitores
3 comentários
Qual estado?
Raphael Luiz Piaia (Advogado Autônomo)
"O Supremo Tribunal do Estado americano"?
A bela demitida
ACUSO (Advogado Autônomo - Dano Moral)
Empregador idiota que se apaixonou pela gostosa e bela assistente ; que tentou assedia-la, ou seduzi-la e por não ter conseguido uma reposta positiva, demitiu-a. Essa é a historia de um legitimo idiota americano!
Tenho Vaga no meu escritório
Lhano Martins Xavier - Leiloeiro Público Oficial (Outros)
Me perdoem as feias, mas beleza é fundamental. A moça é séria, resistiu às investidas do chefe e se comportou dignamente.
No meu escritório tem vaga para ela, sem segundas intenções e com a garantia de que ela não será assediada por ninguém.
O ex-patrão além de fraco mostrou mais falta de personalidade do que qualquer outra razão. A própria esposa dele, que trabalha junto não comentou nada contra o comportamento da bela,e ficou sabendo do assunto apenas pelas mensagens que o galanteador enviou.
Comentários encerrados em 02/01/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.