Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Luta sindical

Jornalistas conseguem indenização em acordo

Os jornalistas do extinto Jornal da Tarde e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) conseguiram, por meio de acordo judicial, uma indenização de três salários nominais mais seis meses de convênio médico por conta da demissão decorrente do fechamento do periódico.

A audiência foi convocada pelo desembargador Davi Furtado Meirelles, que relatou o processo, e contou com o Grupo Estado, que aceitou pagar a indenização. A maioria dos 40 profissionais que faziam parte do JT foi reaproveitada pelo Grupo Estado, mas 17 deles começaram a ser dispensados na sexta-feria (17/12), com o fim da negociação.

Segundo José Augusto Camargo, presidente do SJSP, o processo de negociação foi complicado. “A empresa negou tudo o que colocávamos em discussão. Acredito que a mobilização dos jornalistas do JT, que entraram em estado de greve e brigaram junto com o Sindicato até o fim, foi fundamental. Travamos o bom combate contra negociadores que, em um primeiro momento, iriam demitir os profissionais sem nenhuma contrapartida. É uma conquista histórica, não só para os jornalistas do JT, mas para toda categoria”, contou ele. Com informações do site Mundo Sindical

Revista Consultor Jurídico, 22 de dezembro de 2012, 12h40

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/12/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.