Direitos Humanos

Advogado é assassinado na porta de casa

Autor

24 de agosto de 2012, 18h41

O advogado Diego Luiz Berbare Bandeira, de 38 anos, foi assassinado com 14 tiros. O crime aconteceu por volta das 18h40 desta quinta-feira, dia 24 de agosto, na porta de sua casa, no município de Caraguatatuba, litoral de São Paulo.

Segundo a presidente da Subseção da OAB de Caraguatatuba, Gislayne Macedo de Almeida, Diego foi executado por dois homens que estavam em uma moto, ambos de capacete.

Bandeira era advogado criminalista e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Caraguatatuba. “Era um advogado aguerrido e ativo. Foi uma grande perda da advocacia. Infelizmente, a violência está atingindo a todos”, afirmou Gislayne.

Em junho, ele e a advogada Aline Carlota haviam denunciado na Assembleia Legislativa de São Paulo as condições insalubres, tortura e falta de atendimento médico no Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba. Os advogados e o deputado Marco Aurélio também denunciaram relatos de abuso policial, tortura e extorsão à Procuradoria Geral do Estado. Os casos fazem parte de uma linha de investigação do homicídio.

“Vamos acompanhar as investigações sobre esse crime bárbaro e exigir sua imediata apuração e punição dos envolvidos. A advocacia está entristecida com mais esse episódio de violência, porque o trabalho do advogado é voltado à defesa dos direitos e garantias dos cidadãos e, quando um advogado é assassinado, essa agressão afeta toda a sociedade”, disse Marcos da Costa, presidente em exercício da OAB-SP. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!