Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Redução de papel

STJ descarta originais de petições digitalizadas

A Coordenadoria de Gestão Documental do Superior Tribunal de Justiça informou nesta segunda-feira (13/8) que eliminará os originais das petições digitalizadas protocoladas na Coordenadoria de Processos Originários entre 3 de maio e 29 de junho de 2012, além dos originais das petições digitalizadas protocoladas na Coordenadoria de Protocolo de Petições e Informações Processuais, referentes aos períodos de 24 de março a 11 de maio de 2012 e 7 de fevereiro a 17 de abril de 2012.

Também serão descartados os originais de petições digitalizadas, protocoladas em 2012, referentes a vários processos transitados em julgado de competência da Coordenadoria da Corte Especial.

Os documentos serão eliminados a partir de 15 de agosto, quinto dia subsequente à publicação do edital. Os interessados que possuam a devida qualificação poderão solicitar, dentro desse prazo, a devolução dos referidos documentos, por meio de requerimento endereçado à Coordenadoria de Gestão Documental do STJ. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Revista Consultor Jurídico, 14 de agosto de 2012, 3h20

Comentários de leitores

1 comentário

Esta pode ser uma tendência para outros Tribunais

Alexandre Atheniense (Advogado Sócio de Escritório)

Esta iniciativa do STJ deveria se tornar uma tendência para os demais tribunais para que possamos de vez abandonar a cultura do manuseio do papel e aprender a lidar com a informação circulando apenas em formato digital. Parabéns pela iniciativa STJ. Mais uma vez dando lição de forma pioneira quanto a eficiente gestão processual documental.

Comentários encerrados em 22/08/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.