Menor do estado

OAB-SP inaugura Casa do Advogado em Pedregulho

Autor

6 de agosto de 2012, 18h48

O presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, Marcos da Costa, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, Fábio Romeu Canton Filho, foram, na última sexta-feira (3/8), à subseção de Pedregulho inaugurar uma Casa do Advogado e da Cidadania e um Espaço Caasp — no qual a Caixa de Assistência ao Advogado de São Paulo oferece diversos serviços, como a venda de livros jurídicos com desconto e remédios a preço de custo.

Até o início do ano, a subseção de Pedregulho, município a 437 km da capital paulista, contava com 42 advogados inscritos, sendo a menor do estado.

“Depois de tanto esforço das diretorias da subsecção e da seccional, realizamos o sonho de uma sede, mais adaptada para servir à advocacia e à cidadania em Pedregulho”, disse Marcos da Costa.

O presidente da Subsecção de Pedregulho, José Carlos Ferreira, exaltou Costa em sua fala. “A conquista da nova Casa deu-se pela atenção especial do presidente Marcos da Costa, ainda como tesoureiro da seccional. Naquela ocasião, buscamos juntos alternativas para conseguir uma nova sede”, afirmou.

Fábio Canton, da Caasp, fez um rápido balanço, afirmando que a Caixa atende 2,2 mil advogados carentes, mantém 36 farmácias e 36 livrarias com preços de custo, vacinou 18 mil advogados e que neste mês de agosto está vendendo todos os livros com 50% de desconto. “Todos os serviços prestados pela Caixa são fruto do investimento que o advogado faz com sua anuidade, que retorna inúmeras vezes mais”, ressaltou.

Participaram da inauguração o conselheiro seccional Genivaldo Lacerda Cavalcante; o juiz de Direito da Comarca, Luiz Gustavo Giuntini de Rezende; o vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Luís Roberto Mastromauro, o presidente da Comissão de Visitas e Recepção, Alessandro Brecailo, entre outras autoridades. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!