Troca de comando

Og Fernandes é o novo presidente da 6ª Turma do STJ

Autor

25 de abril de 2012, 18h46

O ministro Og Fernandes assumiu a presidência da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça na última terça-feira (24/4). Em sua primeira sessão no comando do colegiado, o novo presidente ouviu homenagens prestadas pelo ministro Sebastião Reis Júnior, que falou em nome dos demais integrantes do órgão julgador. A Turma é um dos órgãos fracionários responsáveis pelo julgamento de matéria penal no Superior Tribunal de Justiça.

“O ministro Og Fernandes não tem a vaidade de acertar sempre. Nesses quase dez meses de convivência, percebi claramente que o senhor, como já disse Sócrates, ouve atentamente, considera sobriamente e decide imparcialmente”, disse Sebastião Reis Júnior, que tomou posse no STJ em junho de 2011.

Em seu discurso, Reis Júnior destacou qualidades que percebeu no novo presidente: “Antes de ser um ministro, o senhor é um homem. Homem sensível, delicado, profundo. Um homem cuja preocupação maior não é impor sua vontade, seu entendimento, mas sim julgar o melhor possível. Um homem que sabe que julgar não é fácil. Um homem que tem o senso de justiça nato”.

Og Fernandes agradeceu a manifestação do colega e registrou sua gratidão também aos demais ministros, servidores, advogados e representantes do Ministério Público que militam no STJ. Ele dirigiu ainda um agradecimento especial ao ministro aposentado Nilson Naves — presente na plateia —, que estava na presidência da 6ª Turma quando de seu ingresso no órgão julgador. “Eu assumo hoje a presidência desta 6ª Turma como quem está a cuidar de pérolas”, disse Og Fernandes. O cargo era ocupado pela ministra Maria Thereza de Assis Moura. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!