Listas tríplices

TST escolhe desembargadores que disputam vagas

Autor

16 de abril de 2012, 17h02

Os seis nomes que integrarão duas listas tríplices para o preenchimento das duas vagas de ministro do Tribunal Superior do Trabalho foram escolhidos pelo pleno do TST, em sessão extraordinária nesta segunda-feira (16/4).

Integram a primeira lista os desembargadores Hugo Carlos Scheuerman, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS); Flavio Allegretti de Campos Cooper, da 15ª Região (Campinas-SP); e Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha, da 1ª Região (RJ). A segunda lista é composta pelos desembargadores Cláudio Mascarenhas Brandão, da 5ª Região (BA); Alexandre de Souza Agra Belmonte, da 1ª Região; e Jane Granzoto Torres da Silva, da 2ª Região (SP).

As duas listas tríplices serão encaminhadas à presidenta da República, Dilma Rousseff, que escolherá um nome de cada uma. Os escolhidos serão submetidos à sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal. Se forem aprovados pela maioria absoluta do plenário do Senado, serão nomeados pela presidenta e tomarão posse nas vagas anteriormente ocupadas pelos ministros Rosa Weber, hoje no Supremo Tribunal Federal, e Milton de Moura França, que se aposentou em março. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!