Homenagem e celebração

TRT-PR comemora 35 anos de existência com exposição

Autor

12 de setembro de 2011, 16h14

TRT - PR
O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná completa, no dia 17 de setembro, 35 anos de instalação. Para abrir a semana de comemoração ao aniversário, será inaugurada, nesta segunda-feira (12/9), às 18 horas, na sede do TRT-PR, a exposição "Idealismo e Visão: centenário de nascimento de Milton Vianna", com fotografias, documentos, anotações pessoais e cartas a história de Milton Vianna, fundamental no processo de implantação da Justiça do Trabalho do Paraná e vai até o dia 8 de dezembro.

"Desde que assumi a presidência, buscava uma oportunidade para destacar a importância do professor Milton no processo de criação de nosso regional. Essa homenagem é uma forma de reconhecimento e de agradecimento por tudo que ele fez pela Justiça do Trabalho", explica o desembargador Ney José de Freitas, presidente do TRT-PR.

Nascido há exatos 100 anos, Milton Vianna teve importante papel na luta pelos direitos dos trabalhadores paranaenses. Advogado, educador e político, foi fundamental no processo de implantação do Regional da Justiça do Trabalho no estado. Também foi o criador da primeira faculdade privada de Direito de Curitiba, no ano de 1950, que oferecia turmas à noite. Na época, somente a Universidade Federal do Paraná tinha curso de Direito e as aulas eram restritas ao turno da manhã. Anos mais tarde, a Faculdade de Direito de Curitiba deu origem ao Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba), que é referência na área do Direito.

A comemoração prossegue no dia 15 de setembro, às 18 horas, no Plenário do TRT, em Curitiba, com o lançamento de um selo pelos 35 anos do tribunal. Na ocasião, serão homenageados juízes e servidores da Justiça do Trabalho que completam, neste ano, 25 e 35 anos de serviços prestados ao Tribunal. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-PR.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!