Quinto constitucional

João Barcelos é nomeado como desembargador do TJ-RS

Autor

31 de outubro de 2011, 9h56

O governador Tarso Genro nomeou o procurador de Justiça, João Barcelos de Souza Júnior, para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, em vaga destinada ao Ministério Público pelo quinto constitucional. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 24 de outubro.

João Barcelos de Souza Júnior figurou em lista tríplice, definida no dia 3 de outubro, pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça, ao lado dos promotores de Justiça Alceu Schoeller de Moraes e Vera Lúcia da Silva Sapko. Ele assumirá vaga que decorre da aposentadoria do desembargador Odone Sanguiné.

O novo desembargador iniciou sua carreira como promotor de Justiça em 15 de setembro de 1989. Atuou nas comarcas de Lagoa Vermelha, Barra do Ribeiro, Canoas e Porto Alegre. Na capital, atuou no Foro Regional da Tristeza, Vara de Menores, Promotoria da Infância e Juventude e Promotoria de Justiça Militar. Em 5 de setembro de 2011, foi promovido ao cargo de procurador de Justiça. Com informações da Assessoria de Imprensa do MP-RS.

 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!