Consultor Jurídico

Notícias

Direito no ônibus

Defensoria de SP irá divulgar vídeos sobre direitos

A Defensoria Pública de São Paulo irá divulgar vídeos de educação em direitos em linhas de ônibus na capital. A iniciativa se concretizará graças a uma parceria firmada entre a Defensoria Pública de São Paulo e a TVO, que atua na área de mídia digital com aparelhos instalados nessa área do transporte público urbano.

A partir desta segunda-feira (24/10), os vídeos do quadro “Dica Legal” serão veiculados diariamente em cerca de 400 linhas de ônibus da cidade – correspondente a 440 veículos, com público médio de 400 mil pessoas ao dia.

Os quatro episódios iniciais tratam das áreas de direito do consumidor, direito de família, registro imobiliário e violência doméstica. O conteúdo, produzido em conjunto pela Defensoria e o veículo, será atualizado mensalmente.

A iniciativa da parceria partiu da TVO, que disponibilizou o espaço à Defensoria para fornecimento de conteúdo de orientação jurídica e educação em direitos à população. Com informações da Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública.

Veja o vídeo:

Revista Consultor Jurídico, 24 de outubro de 2011, 16h35

Comentários de leitores

5 comentários

A serviço do cidadão

Nivaldo Pedro engenheiro (Engenheiro)

Muito positiva a iniciativa da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Como leigo no assunto, por formação em outra área, não creio que a DP esteja fazendo concorrência desleal aos advogados, muito pelo contrário, ao informar o cidadão de seus direitos, estes poderão procurar os profissionais da área para representar seus interesses.Quanto ao atendimento pela DP, pelo que me consta, há uma triagem bastante restritiva que serve de filtro, e o soldo dos defensores é feito pelo estado.
Nivaldo Pedro (engenheiro)

Se a Defensoria pode fazer, eu também posso...

analucia (Bacharel - Família)

Se a Defensoria pode fazer, eu também posso... Inclusive a OAB não questionou a Defensoria...

Nivaldo Pedro (engenheiro)

Nivaldo Pedro engenheiro (Engenheiro)

Muito interessante e oportuna a intervenção da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Com esses vídeos a população será um pouco mais esclarecida. Embora leigo, por formação, no assunto, creio que não haja discordância nesta veiculação, uma vez que a DP não oferece concorrência desleal aos advogados, ao contrário, pois esclarecendo a população esta poderá se socorrer dos profissionais da área para fazer valer seus direitos.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 01/11/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.