Pelo quinto

TJ do Acre tem novo desembargador com 34 anos

Autor

8 de outubro de 2011, 19h11

O novo desembargador do Tribunal de Justiça do Acre tem 34 anos. Roberto Barros foi empossado na noite desta sexta-feira (07/10) e já atuou em 3.848 processos administrativos e judiciais. Foi o nome escolhido para ocupar a vaga de desembargador do quinto constitucional reservada à Ordem dos Advogados do Brasil acreana.

O anúncio de seu nome foi feito pelo governador Tião Viana em 20 de setembro. A abertura desta vaga se deu em razão da aposentadoria da desembargadora Izaura Maia, em 23 de maio deste ano.

Rodrigo Barroso viveu 20 de seus 34 anos no Acre, onde se formou em Direito, em 2001, pela Universidade Federal do Acre. Chegou a atuar por dois anos na advocacia privada. Depois disso ingressou na Procuradoria Geral do Estado, por meio de concurso público.

A posse ocorreu em sessão solene presidida pelo desembargador Adair Longuini, na mesa de honra esteve presente a Corte de Justiça estadual, composta pelos desembargadores Eva Evangelista, Arquilau Melo, Feliciano Vasconcelos, Samoel Evangelista, Pedro Ranzi, acompanhados pelo procurador geral de Justiça, Sammy Barbosa.

O ato foi prestigiado por autoridades do Executivo estadual e municipal, do Legislativo, e por presidentes de entidades de classe. Com informações da Assessoria de Comunicação do TJ-AC.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!