Consultor Jurídico

Notícias

Pelo quinto

TJ do Acre tem novo desembargador com 34 anos

O novo desembargador do Tribunal de Justiça do Acre tem 34 anos. Roberto Barros foi empossado na noite desta sexta-feira (07/10) e já atuou em 3.848 processos administrativos e judiciais. Foi o nome escolhido para ocupar a vaga de desembargador do quinto constitucional reservada à Ordem dos Advogados do Brasil acreana.

O anúncio de seu nome foi feito pelo governador Tião Viana em 20 de setembro. A abertura desta vaga se deu em razão da aposentadoria da desembargadora Izaura Maia, em 23 de maio deste ano.

Rodrigo Barroso viveu 20 de seus 34 anos no Acre, onde se formou em Direito, em 2001, pela Universidade Federal do Acre. Chegou a atuar por dois anos na advocacia privada. Depois disso ingressou na Procuradoria Geral do Estado, por meio de concurso público.

A posse ocorreu em sessão solene presidida pelo desembargador Adair Longuini, na mesa de honra esteve presente a Corte de Justiça estadual, composta pelos desembargadores Eva Evangelista, Arquilau Melo, Feliciano Vasconcelos, Samoel Evangelista, Pedro Ranzi, acompanhados pelo procurador geral de Justiça, Sammy Barbosa.

O ato foi prestigiado por autoridades do Executivo estadual e municipal, do Legislativo, e por presidentes de entidades de classe. Com informações da Assessoria de Comunicação do TJ-AC.

Revista Consultor Jurídico, 8 de outubro de 2011, 19h11

Comentários de leitores

6 comentários

Vulgo RB?

Tcampos (Funcionário público)

Alô redação, qual o nome do Desembargador afinal? Roberto Barros ou Rodrigo Barroso? Ou será Roberto Barroso? Ah, vou chamar de RB mesmo.

Poder Eterno

El Carmo (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Isto significa que se o cara resolver se aposentar somente na compulsória, ele passará 36 anos no poder, o suficiente para mandar e desmandar, sem medo de errar. É preciso, URGENTE, que se emende a Constituição para modificar a forma e os critérios de ascensão aos tribunais. Do jeito que está é mais fácil ser desembargador e ministros dos tribunais que ser juiz. Então para que estudar para concurso? Também pudera, num país onde uma bola tem mais prestígio que um livro, o que se há de esperar? Lembre-se: Quanto mais tempo se fica no ppoder, mais fácil se torna a corrupção.

Desembargador no AC com 34 anos

ACUSO (Advogado Autônomo - Dano Moral)

Neste país quem tem padrinho politico no poder, pode tudo! Um desembargador aos 34 anos de idade, significa que o mesmo não teve infancia e concluiu o curso de Direito aos 20 anos. Genial . Significa ainda que não praticou a advocacia e por isso não sabe nada sobre os ramos do Direito . Está no tribunal por indicação politica, para fazer tudo o que o seu cacique mandar!Viva o Brasil !

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 16/10/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.