Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Entrada franca

Prorrogadas inscrições para evento sobre Direito Civil

As inscrições para o 8º Seminário Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos, que acontece nos dias 17, 18 e 19 de novembro, foram prorrogadas até esta quarta-feira (16/11). O evento, que é gratuito, contará com um ciclo de palestras de reconhecidos juristas de Portugal, Espanha, Itália e Brasil e este ano terá como tema “As Obrigações no Nosso Tempo: no Direito Civil, no Direito do Consumidor e no Direito Comercial”.

Sob a coordenação científica do desembargador federal aposentado Carlos Mathias, que foi desembargador convocado no Superior Tribunal de Justiça, o encontro pretende discutir as principais obrigações contidas no Direito Civil. A ênfase maior é na questão doutrinária do tema, com destaque para o professor doutor Antônio Menezes Cordeiro, catedrático de Direito Civil da Universidade Clássica de Lisboa. Mathias também é vice-reitor acadêmico da Universidade do Legislativo Brasileiro (UniLegis), do Senado, que promove o evento por meio da InterLegis.

Do campo teórico doutrinário ainda estarão catedráticos da Universidade Europeia de Roma e da Universidade de Coruña, na Espanha. Já no âmbito do Direito Aplicado, o evento contará com representantes do Superior Tribunal de Justiça, como o presidente, ministro Ari Pargendler, o vice-presidente, ministro Felix Fischer, e os ministros Nancy Andrighi, Ricardo Villas Bôas Cueva, Paulo de Tarso Sanseverino e Marco Aurélio Bellizze.

A inscrição para participar do ciclo de palestras é gratuita e deve ser feita pelo site da InterLegis. A programação completa do evento também pode ser acessada pelo link.

Revista Consultor Jurídico, 14 de novembro de 2011, 16h40

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/11/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.