Desafios do empreendedor

Iasp promove 3º Encontro do Novo Advogado Paulista

Autor

9 de novembro de 2011, 11h29

O 3º Encontro do Novo Advogado Paulista terá como tema os desafios jurídicos do empreendedor. O evento, promovido pelo Iasp (Instituto dos Advogados de São Paulo), em parceria com o Sesi e Senai de São Paulo, acontece na sede da Fiesp, nesta quinta-feira (10/11), das 13h30 às 18h30.

Três painéis que abordarão os seguintes temas: “Planejamento Tributário como Estratégia de Crescimento da Empresa e Incentivos Fiscais”, “Preocupação com o bem estar do empregado: Aspectos Trabalhistas e Previdenciários” e “Prevenção de Riscos Criminais na Atividade Empresarial”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: http://www.iasp.org.br/2010/.

Veja a programação:

13h30 – Recepção dos convidados

14h00 – Abertura

14h10 – 1º Painel – Planejamento Tributário como Estratégia de Crescimento da Empresa e Incentivos Fiscais

PALESTRANTES:

Antônio Carlos Rodrigues do Amaral – Presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB SP e Vice Presidente da Comissão de Direito Tributário do Conselho Federal da OAB. Professor de Estudos Avançados em Direito Constitucional na Universidade Mackenzie. Doutor e Mestre em Educação, com distinção, pela USP. Mestre em Direito (LL.M.) pela Harvard Law School e pós-graduado em tributação comparada e internacional, com a distinção de excelência acadêmica, pelo Harvard University International Tax Program. Acadêmico Titular da Academia Paulista de Direito e da Academia Paulista de Letras Jurídicas. É Conselheiro do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos da FIESP e do Conselho Superior de Direito da FEcomércio/SP.

 

Luís Eduardo Schoueri– Professor Titular de Direito Tributário da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, por onde obteve os títulos de Bacharel, Doutor e Livre-Docente, Mestre em Direito Tributário Internacional pela Universidade Ludwig Maximiliam, de Munique (Alemanha). Advogado e parecerista, sócio de Lacaz Martins, Pereira Neto, Gurevich e Schoueri Advogados.Membro do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos da FIESP

Vice Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Tributário,Vice Presidente da Associação Comercial de São Paulo e Membro da Academia Paulista de Direito.

 

15h30 – 2º Painel – Preocupação com o bem estar do empregado: Aspectos Trabalhistas e Previdenciários

PALESTRANTES:

Wagner Balera – Advogado, Livre-Docente em Direito Previdenciário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP, Membro do corpo editorial da Revista de Direito Social, da Revista de Previdência Social, Revista Tributária e de Finanças Públicas, Revista de Direito Tributário e Revista de Direito Previdenciário.

Cassius Marcellus Zomignani – Advogado, Mestre em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Gerente da Consultoria Legislativa da Itaúsa Empreendimentos S.A., e Diretor Adjunto do DESIN.

 

16h50- 3º Painel – Prevenção de Riscos Criminais na Atividade Empresarial

PALESTRANTES:

Marcos Vinicius de Campos – Advogado nas áreas de direito empresarial, direito da concorrência e regulação, Doutor em Direito Econômico pela Universidade de São Paulo e Mestre em Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.

Antônio Cláudio Mariz de Oliveira – Advogado formado pela Faculdade Paulista de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Mestre em Direito Processual Civil pela Faculdade Paulista de Direito da PUC, Diretor do Centro de Estudos da Sociedade de Advogados de São Paulo, Membro da Comissão Permanente de Direito Penal do Instituto dos Advogados Brasileiro.

 

18h30 – Conclusão e Encerramento

18h45 – Coquetel

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!