Justiça parada

OAB vai ao TJ-MT reclamar de falta de juiz em comarca

Autor

28 de maio de 2011, 11h07

A situação na Comarca de Nova Xavantina (a 646 km de Cuiabá) está crítica, tanto que o presidente da OAB de Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, encaminhou ofício ao presidente do Tribunal de Justiça e ao corregedor-geral  na última quinta-feira (26/5) afim de que sejam tomadas providências.

O presidente da subseção da OAB do município, Celson Faleiro, relatou que a comarca está sem juiz, servidores e conciliador. "A situação está crítica, os processos estão conclusos há muito tempo e até agora nada se resolve, o que está gerando desânimo total entre os advogados. A maior preocupação é com os jurisdicionados que ficam à mercê de serviços judiciais sem eficiência", lamentou. Celson Faleiro informou, ainda, que atualmente os juízes que atuam na comarca estão gozando de licença paternidade e médica. 

A advogada Katrice Pereira da Silva também reclamou. "É um absurdo processos estarem concluso mais de oito meses e estarmos sem conciliador desde 2007. Diante disso, o gestor deixa de fazer outros serviços que lhe compete, ficando tudo parado, muito lento. Nossa cidade é pequena e o juizado é muito utilizado", desabafou a profissional. Com Informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Ofício 136/2011-OAB/GP

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!