Consultor Jurídico

Inscrições abertas

UFF oferece mestrado em Justiça administrativa

Com apoio da Justiça Federal do Rio de Janeiro, a Universidade Federal Fluminense (UFF) estará com inscrições abertas e gratuitas, entre 25 e 29 de julho, para a seleção de candidatos ao ingresso no Curso de Mestrado Profissional 2012 do Programa de Pós-Graduação Justiça Administrativa (PPGJA). O coordenador do programa de Pós-Graduação é o juiz federal Ricardo Perlingeiro Mendes da Silva.

O curso também é gratuito e oferece duas linhas de pesquisa: "Justiça administrativa e fortalecimento do Estado de Direito" e "Inovações na gestão dos órgãos de Justiça administrativa". O mestrado se dará durante uma semana por mês, de março a novembro, totalizando 720 horas. Serão oferecidas apenas 22 vagas, sendo que duas reservadas para estrangeiros que não vivem no país. O processo seletivo deve acontecer em duas etapas, em agosto desse ano.

O objetivo do curso é formar profissionais preparados para contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do sistema judicial de proteção do cidadão frente à administração pública.

As inscrições poderão ser feitas de 2ª a 6ª feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria Executiva do PPGJA, Núcleo de Ciências do Poder Judiciário (Nupej), localizado na Rua Professor Hernani Melo, 84, São Domingos, Niterói-RJ.

Para participar do processo de seleção, o candidato deve apresentar, no ato da inscrição, ficha de inscrição impressa e preenchida em computador; duas fotografias 3x4; cópia da carteira de identidade e do CPF; cópia do diploma do curso de graduação em qualquer área de conhecimento; e cópia do histórico escolar da graduação.

O candidato também deverá apresentar carta justificando o interesse pelo curso; pré-projeto de dissertação, com até 30 páginas; além de currículo (apresentado preferencialmente no modelo Lattes); e ficha cadastral devidamente preenchida e assinada. Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail: secretaria_ppgja@nupej.uff.br, ou pelo telefone: (21) 2629-2511.

Clique aqui para conferir o Edital de Seleção para o Mestrado em Justiça Administrativa.  




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 24 de maio de 2011, 7h45

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/06/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.