Direitos em debate

Começa o 3º Encontro de Advogados Trabalhistas

Autor

19 de maio de 2011, 7h43

O 3º Encontro Sul-Brasileiro de Advogados Trabalhistas começa, nesta quinta-feira (19/5), às 18h, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. O evento deve reunir profissionais da Região Sul. A conferência de abertura será feita pelo governador do Estado, Tarso Genro. O evento, promovido pela Associação Gaúcha de Advogados Trabalhistas (Agetra) e Sociedade de Advogados Trabalhistas de Empresas do Estado do Rio Grande do Sul (Satergs), se estende até sábado.

O desembargador João Ghisleni Filho, presidente da 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul, ministrará um painel na sexta-feira (20/5), às 15h30, sobre “Abrangência e Limites na Negociação Coletiva”. Ele terá a companhia dos advogados Raquel Paese e Flávio Obino Filho. No mesmo dia, às 17h30, o ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho, hoje advogado, Gelson Azevedo, que também atuou como magistrado do TRT-RS, participará do painel “A Tutela Coletiva de Direitos Individuais no Processo do Trabalho”, juntamente com o advogado José Pedro Pedrassani.

No sábado (21/5), às 10h30, o ministro aposentado do TST Vantuil Abdala fará a conferência de encerramento do encontro sobre o tema “Formulação e Aplicação de Súmulas”. A programação inicial previa a participação da ministra Rosa Maria Weber Candiota da Rosa. Entretanto, sua vinda foi impossibilitada devido a compromissos em Brasília.

Dentre os objetivos do encontro, está a interação entre a magistratura, procuradorias e entidades, abrindo espaço para discussões sobre a reforma do Direito do Trabalho, além da troca de experiências. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-RS. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!