Quinto constitucional

TJ-RS indica promotores para vaga de desembargador

Autor

13 de junho de 2011, 19h55

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul definiu na tarde desta segunda-feira (13/6) a lista tríplice que será encaminhada ao governador do estado, Tarso Genro, para a escolha de um novo desembargador na vaga do quinto constitucional do Ministério Público. Constam na relação os promotores de Justiça Fábio Roque Sbardellotto, que recebeu 23 votos; Francesco Conti, com 22 votos; e Alceu Schoeller de Moraes, com 18 votos. Pela primeira vez, a lista encaminhada pelo MP é composta apenas por promotores de Justiça.

Também compuseram a lista sêxtupla encaminhada pelo MP estadual ao Judiciário, e receberam votos, os promotores de Justiça Vera Lúcia da Silva Sapko, 6 votos; Mauro Luís Silva de Souza, 4 votos; e Heriberto Roos Maciel, 2 votos.

Um quinto das vagas nos Tribunais Regionais Federais, dos Tribunais dos Estados e do Distrito Federal é composto por membros do Ministério Público, com mais de 10 anos de carreira; e de advogados de notório saber jurídico e de reputação ilibada, com mais de 10 anos de efetiva atividade profissional, indicados em lista sêxtupla pelos órgãos de representação das respectivas classes. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RS. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!