Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Quinto constitucional

Francesco Conti toma posse nesta segunda no TJ-RS

O ex-promotor de Justiça e já nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Francesco Conti, será empossado no cargo nesta segunda-feira (18/7). Conti entra na Corte pelo quinto constitucional do Ministério Público. A sessão solene será iniciada às 14 horas, no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, situado no 12º andar do prédio do Tribunal, em Porto Alegre (Av. Borges de Medeiros, 1565). A desembargadora Catarina Rita Krieger Martins falará em nome do Tribunal.

Nascido em Porto Alegre, o novo desembargador formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais na PUC-RS, em 1985. É mestre em Ciências Criminais pela mesma Universidade. Exerceu a advocacia até 1989, quando foi nomeado promotor de Justiça. Atuou nas Comarcas de Guarani das Missões, Sapucaia do Sul e nos Foros Regionais do Partenon e do Alto Petrópolis, em Porto Alegre. De 2009 a 2011, exerceu a coordenação do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Direitos Humanos do Ministério Público.

Francesco Conti também foi superintendente-substituto dos Serviços Penitenciários e corregedor-geral da Susepe entre 1999 e 2002. Presidiu a Rede de Direitos Humanos do Sistema de Justiça e Segurança do Rio Grande do Sul.

Revista Consultor Jurídico, 18 de julho de 2011, 8h17

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/07/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.