Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Baixando a pilha

Walmart adere ao projeto de conciliação do TRT-RS

A Rede Walmart é a primeira grande empresa que se ofereceu para compor as pautas de conciliação, dentro do projeto do Tribunal Regional de Trabalho do Rio Grande do Sul de convidar os 50 maiores litigantes da Justiça Trabalhista. Com isso, a Walmart e os autores de reclamatórias irão compor as primeiras pautas específicas de conciliação do TRT-RS, englobando cerca de 700 processos.

As audiências devem iniciar ainda este mês, no Juízo Auxiliar de Conciliação do TRT-RS, localizado no Foro Trabalhista de Porto Alegre, com o agendamento de várias para o mesmo dia.

O projeto é feito pelo recém-instituído Núcleo de Conciliação da Justiça do Trabalho gaúcha, coordenado pela desembargadora Denise Pacheco. Os 50 maiores litigantes respondem por aproximadamente um terço das ações trabalhistas em tramitação no Rio Grande do Sul. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-RS.

Revista Consultor Jurídico, 8 de julho de 2011, 9h50

Comentários de leitores

1 comentário

Lógico...

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

O Wal Mart (donos..) é muiiiito esperto.
Evidente que ele sabe que é muiiiiiiiito benéfico fazer conciliação. Ainda mais com a chancela do Judiciário que assina embaixo o prejuízo do trabalhador.
o sujeito trabalha no Wal Mart e deve receber de verbas rescisórias 20 mil reais (por ex.).
Vocês acham que a conciliação sairá por 20 mil? Claro que não. O Wal Mart proporá uns 8 mil, parcelado em trocentas vezes e, o ex empregado, que pode estar precisando de grana (bem provável), aceitará a proposta.
Negócio da china...
Brasil, paizinho de quinta com Judiciário de sexta...

Comentários encerrados em 16/07/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.