Novas tecnologias

Faculdades devem acompanhar transformações sociais

Autor

3 de julho de 2011, 13h23

As faculdades de Direito precisam levantar questionamentos, em vez de apenas transmitir conhecimento. O argumento foi defendido pelo advogado Harilson Dantas em palestra na seccional de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil.

Para Dantas, hoje o critério de escolha das faculdades é o preço da mensalidade e não a qualidade de ensino. Uma das soluções apontadas pelo advogado é fazer mais uso das novas tecnologias nas escolas. Na opinião dele, a educação jurídica no Brasil precisa usar mais da criatividade para se adequar às mudanças pelas quais a sociedade vem passando. Para ele, as faculdades devem dar aos alunos meios de desenvolver suas próprias habilidades, o que não acontece hoje.

Harilson Dantas, por fim, sugere a inclusão de novas disciplinas no curso de Direito, que caminhem ao lado dos desenvolvimentos tecnológicos de acesso à informação. “Atualmente, a internet tem o equivalente a cem anos/hora de vídeos por dia e opiniões diversas quanto ao conteúdo disponibilizado”, justifica. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-RO.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!