Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nova unidade

Recanto das Emas vai ganhar novo fórum em 2011

As obras do Fórum de Recanto das Emas, no Distrito Federal, terão início neste mês. O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, desembargador Otávio Augusto Barbosa, assinou na última quarta-feira (29/12) o contrato com a empresa Projecom Projetos e Consultorias. A previsão é que os trabalhos terminem em dez meses. Cerca de 150 mil pessoas serão beneficiadas com as novas instalações.

Atualmente, no Recanto das Emas, funciona apenas o Juizado Especial de Competência Geral. Porém, com o novo fórum, aguardado há pelo menos 10 anos pela população, serão instaladas varas de família, civil, criminal, de órfãos e sucessões, além do Tribunal do Júri. Ao todo, o prédio terá 6.856,80 metros quadrados de área construída. A unidade será construída na Quadra 2, Conjunto 1, Lote 3, do Setor Urbano, numa área de 10 mil metros quadrados, doada pela Terracap/GDF à União.

Convênio
Graças a um convênio com o TJ-DF, o Exército Brasileiro, que tem experiência na condução de grandes obras, como estradas e hidrelétricas, fará a fiscalização da construção. O objetivo é garantir segurança e lisura da obra. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-DF.

Revista Consultor Jurídico, 5 de janeiro de 2011, 11h27

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 13/01/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.