Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Chefia do MP

Cláudio Lopes é reconduzido ao cargo no Rio

Reeleito, Cláudio Soares Lopes foi nomeado procurador-geral de Justiça pelo governador Sérgio Cabral nessa segunda-feira (3/1). O Ato de Nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça. Com a recondução ao cargo, Lopes chefiará o MP do Rio de Janeiro durante o biênio 2011/2013. Sua posse está marcada para o próximo dia 17 de janeiro, na sede do MP-RJ.

Lopes foi o mais votado na eleição realizada em dezembro. Ele recebeu 483 dos 850 votos de promotores e procuradores de Justiça. A segunda colocada, a procuradora de Justiça Leila Machado Costa, recebeu 397 votos. Dentre os compromissos assumidos ao longo da campanha, Lopes prometeu dar continuidade ao plano de gestão estratégica iniciado em sua primeira administração e incrementar a atuação de forças-tarefas objetivando a combatividade institucional.

Cláudio Lopes entrou no Ministério Público em 14 de dezembro de 1987. Passou pelas comarcas de Campos dos Goytacazes e São João da Barra. Em 2001, foi promovido ao cargo de procurador de Justiça, já tendo exercido funções de Coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça e subprocurador-geral de Justiça de Planejamento e Modernização Organizacional, além de procurador-geral de Justiça no biênio 2009/2011. Com informações da Assessoria de Imprensa do MP-RJ.

Revista Consultor Jurídico, 4 de janeiro de 2011, 18h36

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/01/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.