Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

VIRTUALIZAÇÃO DA JUSTIÇA

TJ-RS lança o processo eletrônico nesta segunda-feira

 O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul realiza nesta segunda-feira (19/12) a solenidade oficial de lançamento do Processo Eletrônico. Na ocasião, será disponibilizado o trâmite, totalmente eletrônico, de Agravos de Instrumento e ações originárias do segundo grau de jurisdição. O ato será às 13h30, no Plenário Pedro Soares Muñoz, localizado no 12º andar do prédio-sede do TJ-RS, na Avenida Borges de Medeiros, 1.565, em Porto Alegre.

O Tribunal de Justiça vem promovendo o treinamento dos servidores com foco na implantação do processo eletrônico. Segundo a diretora do Departamento Processual do TJ-RS, Lilian Tomii, a capacitação tem por objetivo fazer com que a transição aconteça da forma mais adequada.

A assessora jurídica do Departamento de Informática, Claudia Motta, destaca que se trata de um trabalho que terá continuação no próximo ano. Em 2012, o processo eletrônico será implantado nos Juizados Especiais Cíveis das Comarcas do Estado. Em 2013, a virtualização estará disponível para os processos cíveis da Justiça comum e, em 2014, nos demais processos. 

Revista Consultor Jurídico, 17 de dezembro de 2011, 0h14

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/12/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.