Consultor Jurídico

VIRTUALIZAÇÃO DA JUSTIÇA

TJ-RS lança o processo eletrônico nesta segunda-feira

 O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul realiza nesta segunda-feira (19/12) a solenidade oficial de lançamento do Processo Eletrônico. Na ocasião, será disponibilizado o trâmite, totalmente eletrônico, de Agravos de Instrumento e ações originárias do segundo grau de jurisdição. O ato será às 13h30, no Plenário Pedro Soares Muñoz, localizado no 12º andar do prédio-sede do TJ-RS, na Avenida Borges de Medeiros, 1.565, em Porto Alegre.

O Tribunal de Justiça vem promovendo o treinamento dos servidores com foco na implantação do processo eletrônico. Segundo a diretora do Departamento Processual do TJ-RS, Lilian Tomii, a capacitação tem por objetivo fazer com que a transição aconteça da forma mais adequada.

A assessora jurídica do Departamento de Informática, Claudia Motta, destaca que se trata de um trabalho que terá continuação no próximo ano. Em 2012, o processo eletrônico será implantado nos Juizados Especiais Cíveis das Comarcas do Estado. Em 2013, a virtualização estará disponível para os processos cíveis da Justiça comum e, em 2014, nos demais processos. 

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 17 de dezembro de 2011, 0h14

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/12/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.