Consultor Jurídico

Boas práticas

Prêmio Innovare apresentará temas premiados em 2011

Os vencedores da 8ª edição do Prêmio Innovare serão apresentados, na quinta-feira (15/12), às 11 horas, na Sala de Sessões da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal. O prêmio identifica e divulga as melhores práticas de aperfeiçoamento e modernização da Justiça no Brasil. A cerimônia contará com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Os temas deste ano são: Justiça e Inclusão Social e Combate ao Crime Organizado. Os 371 inscritos concorrem em seis categorias: 105 práticas inscritas na categoria Juiz Individual; 100 em Advocacia; 74 em Ministério Público; 40 em Defensoria Pública; 25 em Tribunal; e 27 no Prêmio especial. Os vencedores receberão R$ 50 mil, exceto o da categoria Tribunal, e o contemplado da categoria Prêmio Especial ainda fará um intercâmbio no exterior oferecido pelo o Human Rights Institute/IBA.

O Innovare foi lançado em 2004 no Ministério da Justiça para identificar problemas e propor melhorias para o sistema judiciário brasileiro por meio de ações inovadoras. Desde seu lançamento, foram apresentadas cerca de três mil práticas que constam no cadastro do site www.premioinnovare.com.br.

Responsável pela definição das diretrizes e estratégias do prêmio, como escolha do tema e dos membros da Comissão Julgadora, o Conselho Superior do Instituto Innovare é composto pela Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Associação dos Magistrados do Brasil, Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, a Associação Nacional dos Defensores Públicos, a Associação dos Juízes Federais do Brasil, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Associação Nacional dos Procuradores da República e as Organizações Globo. O Instituto é presidido pelo ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério da Justiça.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 14 de dezembro de 2011, 15h40

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/12/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.