Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo centro

Ministro da Justiça inaugura presídio em Manaus

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participa nesta sexta-feira (15/4), da inauguração do Centro de Detenção Provisória de Manaus (AM), que tem 568 vagas para presos provisórios e é resultado de convênio entre o governo do Amazonas e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

A construção do estabelecimento, que tem salas de aula e biblioteca, custou R$ 21 milhões, dos quais R$ 15 milhões foram financiados pelo Ministério da Justiça.

Antes da inauguração, o ministro Cardozo reúne-se com o governador Aziz no Palácio do Governo do Estado para discutir a integração das políticas públicas de segurança, com foco no enfrentamento à violência e ao crime organizado.  

A reunião faz parte de uma série de encontros que o Ministério da Justiça faz com os governos estaduais para definir a proposta de um pacto entre o governo federal e os governos estaduais para o enfrentamento à violência.  

A secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, o diretor do Depen, Augusto Rossini, e o secretário de Justiça e Direitos Humanos do Amazonas, Carlos Lélio Lauria, também estarão presentes ao evento. Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério da Justiça.

Revista Consultor Jurídico, 15 de abril de 2011, 0h20

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/04/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.