Consultor Jurídico

Raio-X do MP

Diagnóstico sobre o MP começa a ser elaborado

A Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça colocou à disposição na internet o questionário que vai subsidiar a elaboração do II Diagnóstico do Ministério Público do Brasil. O estudo terá informações sobre a estrutura organizacional, orçamentária, financeira, material e de recursos humanos do MP. O formulário estará disponível por um mês no endereço eletrônico http://www.inbrape.com.br/diagnosticomp/Inicial.aspx para que procuradores gerais e membros dos MPs federal, estaduais, do Distrito Federal, do Trabalho e Militar possam participar.

O diagnóstico também vai traçar o perfil dos membros que compõem o MP. Segundo a Secretaria de Reforma do Judiciário, os dados são essenciais para orientar o debate sobre a atuação e o fortalecimento da instituição. Marcelo Vieira, secretário interino, afirmou que o estudo é uma ferramenta que auxiliará o planejamento e a execução de políticas públicas.

“A partir dessas informações, o Poder Público conhecerá a realidade sobre a qual precisa atuar, identificará gargalos e boas práticas, o que contribuirá substancialmente para o sucesso das iniciativas de acesso à Justiça e efetivação de direitos. Isso reafirma a missão constitucional que é desenvolvida pelo Ministério Público”.

O II Diagnóstico será elaborado com o apoio do MP e respectivos conselhos e associações, como o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp). Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério da Justiça.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 14 de abril de 2011, 0h41

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/04/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.