Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Monografias jurídicas

Direito GV seleciona pareceristas para prêmio

A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (Direito GV) está selecionando especialistas para a elaboração de pareceres sobre monografias inscritas no Prêmio Mendes Júnior de Monografias Jurídicas, cujo tema é “Desenvolvimento e Estado de Direito no Brasil: cumprimento de contratos versus razão de Estado”.

Os pareceristas selecionados vão atuar na fase eliminatória do concurso, conforme definido no edital disponível no endereço www.fgv.br/direitogv/premios e deverão participar de uma oficina de uniformização de padrões de correção, que será realizada na Direito GV em 11 de abril de 2011. A comissão que vai aturar na etapa classificatória é composta por Célio Borja, José Joaquim Ramos Canotilho, Judith Martins-Costa, Luis Roberto Barroso e Octavio Luiz Motta Ferraz.

Inscrição
Os candidatos deverão ter título de doutor em Direito de instituição nacional, ou titulação equivalente obtida em instituição estrangeira, mesmo que ainda pendente de convalidação no Brasil; experiência acadêmica em área relevante para a temática do Prêmio; apresentar, no momento da inscrição, currículo atualizado na Plataforma Lattes.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail premios.direitogv@fgv.br, enviando cópias digitais dos documentos indicados, no edital, em formato PDF, até o dia 15 de março de 2011.

O prêmio
O Prêmio Mendes Junior de Monografias Jurídicas é uma iniciativa da Direito GV, com apoio da Mendes Júnior Participações S.A. O objetivo da premiação é fomentar pesquisa acadêmica de boa qualidade, por meio da premiação de trabalhos que tratem da relação entre Direito e Desenvolvimento.

Poderão se inscrever no concurso estudantes de graduação em Direito que estejam, no mínimo, no quarto ano de graduação em 2010 ou egressos da faculdade de Direito que tenham obtido grau de bacharel a partir de primeiro de janeiro de 2005.

A monografia deverá ser inédita, original e de autoria do candidato inscrito, sendo proibida a entrega de trabalhos apresentados em publicações ou em concursos anteriores, mesmo que de forma parcial. É permitida a entrega em formato de coautoria, com no máximo dois candidatos, desde que ambos se inscrevam. Os interessados podem acessar a chamada, onde há informações mais detalhadas sobre o concurso, no site www.fgv.br/direitogv/premios. Com informações da Assessoria de Imprensa da Direito GV.

Revista Consultor Jurídico, 24 de novembro de 2010, 1h01

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 02/12/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.