Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Batida de trânsito

Juíza aposentada responderá a inquérito

Na madrugada deste sábado (20/11) uma juíza aposentada perdeu o controle do carro em Porto Alegre e bateu em outros sete veículos que estavam estacionados. De acordo com a polícia, Rosmari Girardi deve responder a inquérito policial por embriaguez ao volante. Segundo a polícia informou também que antes do acidente ela foi abordada por uma blitz policial e se negou a descer do carro. A notícia é do jornal O Globo.

Ainda de acordo com a polícia, levada à Delegacia de Trânsito após as colisões, a juíza se negou a fazer o teste do bafômetro e exames de sangue e urina. Segundo a polícia, ela estava visivelmente embriagada. A juíza aposentada foi embora de táxi, irritada e caminhando com dificuldade.

Revista Consultor Jurídico, 21 de novembro de 2010, 15h47

Comentários de leitores

19 comentários

Interessante...

Diego. S. O. (Advogado Autônomo - Civil)

"Juizite é doença que penetra no interior de aprovados para a magistratura, em maior ou menor intensidade, mas como já dito, normalmente é coisa que passa, momentânea ou de menor relevância. O problema é quando o vírus realiza a mutação de camada sócio-econômica-educacional, não no sentido de estudo em si, por óbvio, mas no de educação que se recebe em casa, e dá ao contaminado uma sensação insuportável de status e dominância, levando o pobre magistrado a dar pitis, ataques e sessões de vergonha alheia, tudo em nome de seu cargo e do poder absoluto que julga ostentar."
Fonte: http://www.trezentos.blog.br/?p=3776

Ao Murioco e ao Gilberto

Directus (Advogado Associado a Escritório)

Murioco, primeiro aprenda a escrever. Não se inicia oração com "me impressiona", e sim com "impressiona-me. Em seguida, estude interpretação de textos. Eu disse para que o acusador da honra alheia provasse o fato (algo que estou esperando até agora) OU se calasse. Espero que você consiga entender a diferença.
Gilberto, seu discurso não acompanha sua prática. Que aprimoramento espiritual é esse que o faz acusar uma juíza de, intencionalmente, trancar uma adolescente em uma cela masculina, quando ninguém provou isso até agora?
E você, que não me conhece, vem me acusar de dar "carteiraço"?
Alma muito iluminada a sua. Que Deus o conserve.

Agradecimento

Gilberto Strapazon - Escritor. Analista de Sistemas. (Consultor)

Aproveito para agradecer ao pessoal do site que liberou minha réplica abaixo.
E também agradecer pela lembrança que o comentarista fez, de que eu não sou O melhor. Felizmente, pratico diariamente o exercício de buscar ser uma pessoa um pouco melhor, de tentar fazer meu trabalho um pouco melhor, de aprender um pouco mais, de evoluir em todas as áreas, de buscar um aprendizado espiritual, intelectual, emocional. Isto tem feito cada dia mais, para que eu aprenda mais coisas, e tenha cada vez mais a certeza de que sei cada vez menos, tanto existe por conhecer na existência.
E também, por não saber tudo, tentar aprender com as pessoas e mesmo que sejam amplamente respaldadas, ainda assim questionar e questionar, pois mesmo o que parece ser o mais verdadeiro, nem sempre é, e mesmo que seja falso, ainda haverá quem diga que não.
Confio num mundo mais justo e perfeito e na força da existência de uma única verdade, não aquela que convém, mas aquela de acrescenta, ensina e orienta a totalidade das coisas por ser imutável.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 29/11/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.