Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Intercâmbio na advocacia

Entidades de advocacia querem Código de Ética comum

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, e o advogado Stephen Zack, que preside a American Bar Association, discutiram sobre medidas que podem promover maior interação entre a advocacia brasileira e a norte-americana. O encontro foi realizado no gabinete de Cavalcante nesta quarta-feira (17/11) e contou ainda com o secretário-geral da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho, a secretária-geral adjunta, Márcia Machado Melaré, e o diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Miguel Cançado, além de integrantes da Comissão de Relações Internacionais.

Foi discutida a criação de um Código de Ética Internacional e a realização de intercâmbio a ser firmado entre as duas entidades, para que profissionais brasileiros estudem e conheçam o sistema de Justiça norte-americana e o mesmo aconteça no Brasil.

O presidente da entidade americana, que é similar à OAB nos Estados Unidos, também debateu com Cavalcante ideias conjuntas de defesa da Justiça, do Estado Democrático de Direito e em prol das prerrogativas profissionais da categoria. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Revista Consultor Jurídico, 18 de novembro de 2010, 10h44

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/11/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.