Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Pedido de providências

Juiz de Piumhi é alvo de reclamação de advogados

Um grupo de advogados de Piumhi, em Minas Gerais, foi à presidência do Tribunal de Justiça para reclamar do juiz da comarca. Ao desembargador Cláudio Costa os dirigentes da subseção da OAB-MG afirmaram que o comportamento do juiz é incompatível com a postura que se espera de um membro da magistratura no exercício de suas funções.

De acordo com os advogados, os problemas vêm ocorrendo há vários anos e não é a primeira vez que encaminham a reclamação ao órgão maior do Poder Judiciário mineiro. Na ocasião fizeram a entrega de extenso relatório no qual são descritos detalhes relacionados ao tema. O presidente do TJ comprometeu-se a encaminhar o assunto para os setores responsáveis para que os fatos sejam devidamente apurados.

O grupo esteve também no gabinete do corregedor-geral de Justiça, desembargador Antônio Marcos Alvim Soares, com o mesmo objetivo. A juíza Andréa Cristina informou que está prevista uma correição na comarca no próximo dia 29 de novembro. Segundo ela, será aproveitada a oportunidade para apurar as denúncias apresentadas.

Compuseram a comitiva o presidente da 77ª Subseção em Piumhi, Roberto de Araújo; o vice-presidente, Eder Mota Barbosa; o secretário geral, Edes Vei da Silva Júnior; o conselheiro seccional, Arnaldo Soares Alves; o secretário geral da OAB-MG, Sérgio Murilo Diniz Braga; e o presidente da Comissão Especial de Justiça e Modernização do Judiciário, Alexander Barroso. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-MG.

Revista Consultor Jurídico, 6 de novembro de 2010, 12h30

Comentários de leitores

5 comentários

Confusão

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Prezado Republicano (Professor). Está a confundir INDEPENDÊNCIA com IRRESPONSABILIDADE ABSOLUTA. Por outro lado, creio que a reportagem peca por não expor o caso de forma mais ampla.

Poder independente

Republicano (Professor)

Tá virando moda advogados quererem emparedar o Judiciário. A autonomia do Judiciário como Poder independente vive momentos pra lá de difíceis.

Reclamações contra juiz mineiro

ACUSO (Advogado Autônomo - Dano Moral)

Noticiar que um grupo de advogados reclama e pede punições a juiz mineiro, sem narrar a má conduta do magistrado é ocupar espaço para nada . Nota zero para esses medrosos que escondem seus relatorios !

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 14/11/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.