Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Data e horário

Ministro do STJ divulga dias que receberá advogados

O ministro Humberto Martins, presidente da 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, informou que deve receber advogados, em audiência, para entrega de memoriais, todas as segundas e sextas-feiras. Quando não há sessão de julgamento, o ministro também atenderá nas quartas e quintas-feiras.

Para marcar o horário, basta entrar em contato com a chefe de gabinete. Integrante do STJ há pouco mais de três anos, o ministro Humberto Martins desponta como inovador. Segundo ele, não existe nenhuma decisão judicial que seja asséptica, sem nenhuma influência do meio em que vive, seja em relação aos termos sociais, econômicos e de governabilidade. Com informações da Assessoria de Imprensa do Superior Tribunal de Justiça.

Revista Consultor Jurídico, 13 de março de 2010, 7h42

Comentários de leitores

4 comentários

E qual a diferença?

Winston Smith (Servidor)

Entre Min do STF ou STJ para o porteiro? Nenhuma!
Ao Advogado, todos devem respeito.
Não há nenhuma lei amparando essa postura desse juiz, muito pelo contrário.

VAMOR AGUARDAR

themistocles.br (Advogado Sócio de Escritório - Administrativa)

Ok, aguardemos para ver se vai ter a mesma movimentação em casos precedentes. Acho que, no máximo, não vai passar de um visita, uma opinião pessoal apenas. Mas em caso precedente, salvo engano, de São Paulo, chegou a ter pedido de processo disciplinar no CNJ contra um juiz de 2º grau. Será que contra ministro vai ocorrer a mesma coisa? Também acho que não era para agir diferente, mas, aguardemos.

Não vejo problema em a OAB atuar...

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

MORRIS (Advogado Sócio de Escritório - Administrativa),
Se e fosse presidente nacional da OAB, não teria nenhum problema em eventualmente interpelar quem quer que seja. Juiz, Delegado, Advogado, MINISTROS, Presidente, Embaixador, Comandante, etc, etc.
Se este procedimento do Ministro do STJ eventualmente estiver prejudicando o trabalho de algum advogado, a OAB pode e DEVE intervir para fazer cumprir a lei...

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 21/03/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.