Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Toque feminino

Desembargadora assume comando do governo de Alagoas

A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargadora Elisabeth Carvalho do Nascimento, assumiu, nessa sexta-feira (5/3), por um período de cinco dias o cargo de governadora do Estado. Ela substitui o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que entra de licença para se submeter a uma intervenção cirúrgica, em Brasília. A desembargadora é a primeira mulher a assumir o governo de Alagoas. Ela já tinha feito história, em 2009, como a primeira mulher a presidir o Judiciário alagoano. A informação é do portal do Estadão.

A posse da desembargadora no comando do estado só foi possível porque o vice-governador José Wanderley (PMDB) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Toledo (PSDB), justificaram a impossibilidade de assumir o cargo, alegando que estarão em viagem neste período. Para o governador, a posse da desembargadora é uma homenagem à semana da mulher.

Durante o período da sua permanência no comando do Executivo, a presidente do TJ irá despachar no Palácio República dos Palmares e irá participar de várias atividades ligadas ao Dia Internacional da Mulher, na próxima segunda-feira (8/3). No TJ alagoano, Elisabeth será substituída nesses cinco dias pelo vice-presidente, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.

Revista Consultor Jurídico, 6 de março de 2010, 2h27

Comentários de leitores

1 comentário

Aproveitando a deixa...

carranca (Bacharel - Administrativa)

bom dia srªs e srs...
agradeço a permissão, que me foi dada, à efetivar meus comentários nesta revista... aproveito para dizer que os melhores momentos de minha vida foram passados em virtude e em benefício das mulheres; minha mãe, outras mulheres que assumiram o lugar de minha mãe após o falecimento da mesma, minhas namoradas, noivas, esposas, filhas, cunhadas, sobrinhas, hoje tenho sobrinhas-netas e, sobrinhos-bisnetos... apesar de meus parcos 52 anos mas... devo sim agradecer à todas essas mulheres maravilhosas que me permitiram andar pelas estradas em que desfilavam, que me permitiram sentir o perfume que pulverizaram pelo ar...
que o mundo todo se curve diante de vocês, mulheres maravilhosas, a obra prima da criação Divina... o melhor dos melhores Sonhos que o Logos e o Caos inspiraram
Beijos mágicos em seus corações
Carranca

Comentários encerrados em 14/03/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.