TJ do Maranhão

Telejudiciário faz 3 mil atendimentos por mês

Autor

2 de maio de 2010, 12h13

O Tribunal de Justiça do Maranhão disponibiliza um atendimento telefônico gratuito que fornece informações sobre órgãos e membros da Justiça Estadual, concursos, plantão judiciário e forense, julgamentos e outros assuntos de interesse dos jurisdicionados. O Telejudiciário recebe cerca de 3 mil ligações por mês.

O serviço dá orientações sobre procedimentos para entrar com uma ação na Justiça, tipos de processos, documentação necessária e os órgãos competentes para receber e julgar cada ação. Além disso, está autorizado a receber reclamações, denúncias e solicitações sobre a conduta de servidores, juízes e serventuários, e serviços prestados pelo Poder Judiciário.

De acordo com dados da Divisão, durante o mês de março, 32,6% das chamadas recebidas se referiam a solicitação de endereço de órgãos da Justiça. As ligações para os ramais de setores localizados no TJ e no Fórum atingiram 21,8%. Outros 14% dos usuários solicitaram informações sobre processos de 1º e 2º graus. As reclamações, no período, atingiram 0,5%.

O sistema também está aberto a sugestões sobre a melhoria de suas atividades. As informações e solicitações são encaminhadas aos setores responsáveis para averiguação e resolução das questões apresentadas pelos usuários do serviço.

Para os servidores do TJ, são oferecidos serviços de consulta de processos administrativos, acesso a formulários padrão de requerimento, registro de senha provisória para acesso ao Portal do Servidor e informações sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos, direitos e deveres e alterações no boletim financeiro. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Maranhão.  

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!